segunda-feira, 23 de abril de 2012

DEPOIS DO AR CONDICIONADO... 




Houve muita reclamação de moradores que não entendiam como não poderíamos instalar o sistema de ar-condicionado sendo que, no apto decorado lá estava ele instalado na sala muito bem instalado e de certa forma combinando com a decoração. A verdade é que no memorial descritivo ( e é o que vale juridicamente), não consta nada relativo a instalações para os prédios e se quisermos posteriormente o sistema central de ar condicionado, teríamos que refazer toda e estrutura e a fiação dos lotes. 
Não bastando isso, tive outra surpresa ao realizar a vistoria do meu apto. Quando estava na cozinha perguntei ao engenheiro onde ficava a saída de ar da coifa do fogão... Ele me disse que não poderíamos instalar a coifa pois não havia saída de ar e o projeto somente aceitaria o depurador de ar.




Para quem não sabe qual é a diferença:




A coifa obrigatoriamente deve ter saída externa, que pode ser por cima ou pela parede conforme desenho abaixo. Ela dispensa o filtro
de carvão, portanto é mais prática para a manutenção, contendo apenas a filtragem primária por filtro de alumínio ou inox. Permite a extração de 90% dos odores, gorduras e fumaça e com menos ruído ou seja, vai tudo para fora e a cozinha fica sã e salva!









O depurador trabalha com a filtragem primária e secundária. A primária consiste em um filtro de alumínio ou inox em várias camadas que transforma a gordura do estado gasoso no sólido. A secundária é por carvão ativado, que retém a gordura e 45% do cheiro e fumaça. O filtro de alumínio ou inox deve ser limpo periodicamente, assim como deve ser trocado o carvão ativado de acordo com a constância do uso. Com o depurador o ar purificado retorna ao ambiente, como demonstra o desenho abaixo.




DEPURADOR DE AR



COIFA


Pesquisando mais sobre estes produtos, descobri que as coifas até podem ser utilizadas como depurador por um preço em média 3x mais caro!!! Temos que rir p/ não chorar...


Então fica a dica aos futuros vizinhos...







4 comentários:

  1. Fiquei muito decepsionada com esta notícia,pois minha mãe tem uma coifa sem saida externa de ar e ela disse que é uma porcaria,pois a gordura e o cheiro da fritura fica todo dentro de casa.
    Será que não temos como reverter isso?

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente de inicio não. Teriamos que entrar e colocar em pauta na reunião de condomínio. Também acho que ficará complicado em relação a fumaça e gordura.... Vamos ver como ficará...

    ResponderExcluir
  3. FINANCIAMENTO HABITACIONAL - CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

    Prezados Senhores proprietários,

    A CAIXA a maior Instituição Financeira líder em Financiamento habitacional, vem praticando as melhores taxas (reduzidas) do mercado. A CAIXA buscando a melhoria na qualidade de seus serviços, criou um novo canal de acesso o CORRESPONDENTE BANCÁRIO.
    A ALPHA NOVA CONSULTORIA uma empresa já credenciada e habilitada para orienta-los no seu financiamento e na preparação seu dossiê com a maior profissionalismo e comodidade para os senhores.
    Gostaríamos de sugerir para que consultem a CAIXA e vejam as vantagem para seu financiamento imobiliário.
    Nos colocamos a disposição e solicite o simulação.

    VEM PRA CAIXA VOCÊ TAMBÉM, VEM !

    e-mail: correspondentecaixa@alphanova.com.br
    Telefone: 36413097
    Nossa agencia: 0245 - Villa Lobos - Vila Leopoldina - SP

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir